Unidos da Alvorada apresentará o enredo ‘Purus de Filhos Guerreiros’

Unidos da Alvorada apresentará o enredo ‘Purus de Filhos Guerreiros’

Manaus – Mistérios, lendas e magia são os elementos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Alvorada para o Carnaval deste ano. Com o samba-enredo “Purus de Filhos Guerreiros”, a escola entra na avenida prometendo contagiar o público e os jurados com belezas alegóricas e riqueza na história local.

Ensaio de rua – Alvorada. Foto: Marcelo Cadilhe

De acordo com o presidente da agremiação Heroldo Linhares, a escola tem se preparado arduamente e com os ensaios a todo o vapor. “O barracão está muito adiantado e, graças a Deus, já estamos com o Carnaval na ponta dos dedos”, afirma confiante. Os ensaios vêm acontecendo desde novembro do ano passado e o representante promete uma verdadeira viagem pela região do rio Purus. “Nós vamos sambar no sambódromo, mas a impressão será de uma viagem pelo rio”.

Para ajudar no encantamento, a Unidos da Alvorada desfila com 18 alas, 3 carros alegóricos e 4 tripés. Ao todo, serão cerca de 3.000 brincantes na avenida. Para Heroldo, o carnaval vai além dos números e proporções. “Carnaval é alegria, trabalho e envolvimento de diversas famílias”, comenta. “Muitas pessoas vêm trabalhar voluntariamente ou exercem funções na escola por um valor simbólico, tudo pelo prazer de trabalhar com a gente”.

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Alvorada. Foto: Marcelo Cadilhe

O compositor Betinho Filho traz um enredo capaz de “arrepiar a pele do caboclo”. “É um tema mágico e extraordinário e que conta um pouco da origem dos indígenas”, diz ele. “O samba-enredo está contagiante e vai, com certeza, falar com muita gente na avenida”. Segundo ele, a canção deve abordar a riqueza da região do Purus desde os primórdios até a chegada da família de Adjuto Afonso, homenageado da escola.

Ensaio da Bateria. Foto: Marcelo Cadilhe

A Unidos do Alvorada é a sétima escola a desfilar na avenida, entrando às 4h da manhã de domingo (11). Os ensaios ocorrem todas as terças e quintas-feiras na esquina da avenida B com a rua 8, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

Texto: Roger Lima / Fotos: Marcelo Cadilhe / Edição: Wallace Abreu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *