Reino Unido da Liberdade faz homenagem aos professores

Reino Unido da Liberdade faz homenagem aos professores

Manaus – “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida Eu Sou o Professor”. É com este tema homenageando os profissionais da educação que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade desce a avenida neste Carnaval. O samba-enredo reverencia os professores e ressalta os valores de respeito e amor a essas figuras tão importantes na formação do ser humano.

Ensaio da Reino Unido. Foto: Márcio Melo

Acumulando 11 títulos de campeã do Carnaval, a Reino Unido promete um carnaval grandioso para 2018 e muita força de vontade para mais uma vitória. “Temos muitas surpresas para a avenida e vamos ter um desfile muito bonito, para combinar com o samba-enredo que nós elaboramos para este ano”, afirma o presidente da agremiação Reginei Rodrigues. A escola deve desfilar com 31 alas, 3 carros alegóricos e 1 módulo. Ao todo, cerca de 4.500 mil componentes devem abrilhantar o desfile da escola.

Ensaio da ala de libras. Foto: Márcio Melo

Um dos destaques da Reino Unido é a ala de surdos. Serão 60 componentes que devem entoar os versos do samba-enredo na linguagem de sinais. De acordo com o coordenador da ala Otto Franco, a ideia da ala surgiu em 2016, quando a escola abordou o tema de comunicações no samba-enredo. “Nós acreditamos na inclusão e estou nesse projeto com duas emoções: o amor pela Reino Unido e a paixão pelas libras”, afirma. Segundo ele, a Reino Unido é pioneira, tratando-se da primeira escola de samba do Brasil a incluir surdos no desfile desta maneira.

A rainha da bateria Vanessa Costa vai desfilar pelo terceiro ano consecutivo na escola e demonstra muito orgulho pelo trabalho desempenhado. “É muita responsabilidade e muito amor pelo trabalho que venho fazendo na Reino Unido”, comentou ela. Formando em dança, Vanessa possui 20 anos de idade e 64 kg distribuídos em 1,67m de altura. “Os ensaios estão intensos, mas tudo vale à pena por aquele momento na avenida”.

Vanessa Costa – Rainha da Bateria. Foto: Márcio Melo

A Reino Unido da Liberdade é a quinta escola a descer a avenida, iniciando o desfile a partir das 1h20 da manhã de domingo (11). Para quem quiser acompanhar os ensaios da escola, basta comparecer às quintas e sextas-feiras na quadra da escola, localizada na Alameda São Benedito, número 92, bairro Morro da Liberdade.

Texto: Roger Lima / Fotos: Márcio Melo / Edição: Wallace Abreu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *