Carnaboi 2018 agita o Sambódromo nessa segunda-feira de Carnaval. Confira a galeria!

Carnaboi 2018 agita o Sambódromo nessa segunda-feira de Carnaval. Confira a galeria!

Manaus – Após uma pausa de três anos, a festa do boi-bumbá, em pleno Carnaval, voltou com tudo em 2018. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Amazonastur e Associação de Intérpretes e Composição do Amazonas e trouxe milhares de brincantes para o Sambódromo nesta segunda-feira (12).

Ao todo, são mais de 10 horas de toadas dos bois Garantido e Caprichoso e 18 artistas divididos em oito trios elétricos.

Uma das novidades desta edição é a utilização de um tururi único. Desta vez, basta adquirir a camiseta típica da festa para aproveitar e cantar com qualquer um dos trios.

Para a autônoma Maria das Lurdes, de 40 anos, a novidade foi bastante positiva nesta edição do Carnaboi. “Acho que une mais as pessoas e todo mundo fica junto para curtir a festa”, afirma. Ela e o marido comparecem ao evento todos os anos. “Para gente, é um gostinho do Festival de Parintins, já que não é sempre que podemos ir até lá”, comenta.

O Carnaval dos bois-bumbás ocorre no Sambódromo, localizado na av. Pedro Teixeira, 2248, e vai até as 4h da manhã da terça-feira (13).

Confira a galeria

Texto: Roger Lima / Fotos: Janailton Falcão / Edição: Wallace Abreu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *